Varejo em tempos de Covid

Época e Vivo promovem lives com CEOs

A revista Época Negócios e Vivo Empresas realizam em conjunto uma série de lives com CEOs e CIOs sobre os assuntos mais urgentes na transformação das companhias. Intitulado Fronteiras Digitais, o projeto promoverá seis conversas virtuais sempre na primeira quinta-feira do mês, iniciando em agosto, com transmissão no site e nas plataformas digitais da Época Negócios.

Para inaugurar a série, a live de tema “Por que a transformação digital precisa ser prioridade para as empresas?” acontece nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, das 10h às 11h. A discussão, que visa debater a urgência necessária da digitalização para companhias de todos os tamanhos que querem garantir a continuidade dos seus negócios, contará com a participação de Christian Gebara, CEO da Vivo, e Eugenio Pacelli Matta, CEO da Localiza. A mediação será feita por Sandra Boccia, diretora de Redação das revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios.

As próximas lives, programadas para 3 de setembro, 17 de setembro, 2 de outubro, 5 de novembro e 3 de dezembro.  Para se inscrever e ter mais informações, basta acessar www.fronteirasdigitais.com.br.

Jhonnie Walker

Campanha da parceria Jhonnie Walker x Adidas

Com a campanha “Celebre cada passo do seu pai”, a Jhonnie Walker irá utilizar o superapp da Rappi para lançar as edições comemorativas dos rótulos Red Label e Black Label 200 anos. A mecânica da ação, realizada com a Adidas, consiste em presentear os usuários que comprarem as peças da coleção Adidas Originals com as garrafas comemorativas. Johnnie Walker Red label para as compras acima de R$ 499 e Black Label superior a R$ 699. A ação acontece de 1º a 9 de agosto nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Outra ação da marca é para presentear os pais de uma maneira mais exclusiva, com as garrafas customizadas que possibilitam o consumidor gravar uma mensagem especial na garrafa de Blue Label ou estampar uma foto de sua escolha nos rótulos de Gold Label e Black Label.

Alshop: 81% desejam comparar nos Dia dos Pais

Faltando poucos dias para a comemoração do Dia dos Pais, a Associação Brasileiras de Lojistas de Shopping (ALSHOP) realizou uma pesquisa com 5.200 consumidores para entender a expectativa para a primeira data comemorativa do ano onde o comércio está aberto, mesmo que com restrições para conter o avanço do novo coronavírus.

A estudo mostra que 81% dos entrevistados desejam ir às compras nesta semana que antecede o Dia dos Pais, enquanto 19% disseram não pretender comprar nenhum presente. Diferente da pesquisa de 2019, onde o ticket médio pretendido era de R$ 160 na data, este ano a maior parte dos consumidores, 32% disse que pretende gastar entre R$ 51 e R$ 100.

O levantamento mostrou a intenção de 46% dos entrevistados ainda pretendem fazer suas compras do Dia dos Pais em plataformas online como aplicativos e e-commerce, 12% devem procurar lojas de rua e 19% preferem lojas de shopping.

Parceria Vans x Os Simpsons

A turma dos Simpsons nos tênis da Vans: celebração pelos 30 anos da animação

Por mais de 30 anos, o programa de televisão “Os Simpsons” continua ditando, contribuindo e integrando o universo da cultura pop, apresentando uma paródia da irreverente, conturbada e divertida família americana. Nessa temporada, a Vans homenageia a família “Simpson” com uma coleção completa de tênis, vestuário e acessórios para todas as idades, que celebram momentos, episódios e personagens icônicos da série histórica.

A coleção Vans x Simpsons lembra cada integrante do desenho através de representações divertidas, detalhes minuciosos e referências específicas das mais de três décadas de série. A coleção Vans x Simpsons desembarca ao Brasil em três entregas de produto: o primeiro drop é na primeira semana do mês de Agosto, seguido de lançamentos nos meses de Setembro e Outubro.

OMO é a marca que mais colabora com influenciadores

A Socialbakers, plataforma líder global em soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, realizou um amplo estudo nacional sobre o desempenho das empresas brasileiras que mais trabalham com influenciadores durante a pandemia.

A marca de produtos de limpeza OMO ocupa o primeiro lugar no ranking de marcas que mais colaboram com influenciadores no período, com 242 perfis fazendo 594 menções da marca; seguida da Gympass Brasil com 202 produtores de conteúdo e 211 citações; e o aplicativo iFood, com 68 influenciadores que mencionaram a marca 145 vezes. Destaque ainda para a cervejaria Brahma com 65 perfis e 172 menções, bem como a Seara com 59 influenciadores e 64 citações.

De acordo com dados da Socialbakers, no segundo trimestre deste ano, 4.104 postagens de influenciadores usaram hashtags como #ad e #publi por aqui, uma alta de 14,64% em relação ao trimestre anterior e de 11,28% em relação ao segundo trimestre do ano passado.

Tecnologia em embalagens

Software captura o movimento dos olhos do consumidor diante da embalagem

A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo, foi condecorada com duas premiações na 29ª edição do prêmio Embanews nas categorias: “Tecnologia & Qualidade” e “Marketing”, na subcategoria case de produto diferenciado pela embalagem.

A empresa foi premiada pela sua evolução tecnológica aplicada à embalagem, a ferramenta EyeScan, dotada de um software que é capaz de capturar o movimento dos olhos do consumidor e realizar combinações de milhões de pontos para analisar o poder de atração das embalagens no ponto de venda. A grande inovação neste software é poder agregar no estudo dados de até 100 pessoas, gerando uma maior acurácia nos resultados, com mapas de calor e gráfic

os consolidados.

Por meio de 22 estudos, realizados em marcas e categorias de produtos variados, foi verificado que o uso da ferramenta permitiu a elaboração de embalagens capazes de aumentar, em média, de 13% a 18% de suas visibilidades.

FONTE: FCDL MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support